Como Camuflar Link de Afiliado – Produtores e Afiliados

Camuflar um link de um afiliado não é um bicho de sete cabeças. 

Todo profissional que trabalha na internet deve aprender a executar essa tarefa. Caso contrário, perderá cliques, vendas e ótimas oportunidades de negócios. 

Pensando nisso, vamos ensinar as principais informações sobre camuflagem de links. 

  • O que significa camuflar um link?
  • Por que é importante camuflar um link?
  • Como camuflar link de afiliado?
  • Quais são os melhores plugins para camuflar um link?

Continue a leitura deste artigo e saiba como aumentar os números de visitas da sua página com a camuflagem. 

O que significa camuflar um link? 

Este termo é bastante comum no marketing de afiliados. Apesar de ser um pouco estranho, ele não tem nada de malicioso. Pelo contrário, poderá trazer vários benefícios para o seu negócio. 

A disputa pela atenção do usuário nas redes sociais é acirrada. Diariamente, sites e blogs tentam captar a atenção dos consumidores para que eles conheçam os seus produtos e serviços. 

Por isso, você deve facilitar o acesso dos internautas para que eles não tenham obstáculos ou se sintam desconfiados para acessar a sua página. 

Quando você faz um cadastro em uma ferramenta de afiliados, por exemplo, a empresa responsável pela hospedagem oferece um link. 

Ele serve para rastrear o seu produto digital para que você identifique quantos usuários clicou nele para efetuar a compra. 

O maior problema dessa história é que esse link não tem um visual bonito. Ele é extenso e cheio de characters. 

Qualquer pessoa tem dificuldade para decorar o link. Isso ocorre por causa da quantidade de números, letras e símbolos diferentes. 

Para facilitar a experiência do consumidor, você deve camufla-lo. 

Esse processo ajuda não só a visualizar o conteúdo com mais clareza, mas também a compartilhar o link para outras pessoas. 

O mais interessante é que o processo não é complicado para ser executado. Iniciantes e experientes podem desenvolvê-lo com agilidade e eficiência. 

Existem diversos sites na internet que facilitam esse processo. Em poucos cliques, você terá o link da sua página camuflado. 

Por que é importante camuflar um link? 

A camuflagem traz diversos benefícios para o seu negócio. 

O primeiro deles é que ela aumenta a credibilidade da empresa. Um link curto transmite mais confiança para os usuários, pois ele entende que será encaminhado para um conteúdo sem vírus e seguro. 

Outro ponto interessante é que o link camuflado atrai mais usuários para a sua página, especialmente no marketing de afiliados. 

Agora, ele terá mais vontade de clicar no link seja por curiosidade ou por interesse de ler um conteúdo ou comprar algum produto. 

O internauta que tem conhecimento no assunto, geralmente, nem clica em conteúdos com links extensos.

Eles já reconhecem que aquele material é de um afiliado e sabe que a intenção da página é apenas vender um produto. 

O link camuflado ainda permite que você tem acesso a um relatório mais completo sobre o comportamento dos seus usuários. 

Você consegue descobrir quantas pessoas acessaram o link.

Então, recomendamos fazer testes para entender quais são os tipos de caracteres que mais chamam a atenção da sua audiência. 

Como camuflar link de afiliado? 

A camuflagem de um link é mais simples do que parece. Ela é rápida e grátis. 

Você pode executar esse processo em diversos sites. 

O Abreai.com, por exemplo, não exige nem cadastro para fazer esse tipo de serviço. 

No encurtador, basta pegar o link do site e adicioná-lo no campo de busca. Eles são seguros, sem spam e malware. 

Para completar, o encurtador é responsivo, sendo aplicável em desktop, tablets e com dispositivos móveis

O Bitly é outra opção disponível no mercado. Ele tem planos pagos com recursos mais completos. 

Para se ter uma ideia, você pode acompanhar os seus resultados em tempo real. 

O sistema fornece algumas métricas como: dados geográficos, canais de referência e cliques. 

Portanto, escolha qual é o site que mais combina com os seus objetivos e tenha um diferencial em suas estratégias de marketing. 

Quais são os melhores plugins para camuflar? 

Os leitores que têm um site ou blog no WordPress podem contar com a ajuda de outros recursos simples e funcionais. 

  • Relink Pro: esse é um dos plugins mais conhecidos pelos profissionais de marketing. Ele é em português e tem vários recursos disponíveis para os usuários. Os mais comuns são: links personalizados; rastreio; redirecionamento Condicional; inclusão de scripts; relatórios de acesso e dupla Camuflagem.
  •  WP Afiliate Links: este plugin é outra opção gratuita da nossa lista. No entanto, o conteúdo é em inglês. É importante deixar claro que ele não trabalha com a organização de links. Então, ele é mais recomendado para quem tem poucos links para administrar; 
  • Hotlinks Plus: ele tem uma versão em português e é profissional. O plugin tem diversas funcionalidades e é um dos mais recomendados pelos especialistas da área. Ele faz testes ABC e cria três opções de links diferentes.
  • Pretty Link: este pluguin também mostra dados completos sobre o seu link como: quantidade de cliques, cidades em que as pessoas clicam em seu link, horários e o IP de cada usuário. Ele é gratuito e pode ser instalado em seu blog. Basta procurá-lo na plataforma e fazer um download. 

Um link de qualidade, visível e curto é essencial para aumentar os cliques da sua página e melhorar as suas oportunidades de negócio. 

Então, não perca mais tempo e comece a usar essa ferramenta imediatamente. 

Após encurtar o link, lembre-se de divulgar o conteúdo nas redes sociais, WhatsApp e outros canais de comunicação. 

Dessa forma, você conseguirá observar os impactos que essa simples mudanças trouxeram para a sua estratégia de marketing. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *