A importância de usar imagens de qualidade para seu site

A maioria dos proprietários de instalações de auto-armazenamento faria praticamente qualquer coisa para aumentar o tráfego do cliente, converter mais leads e impulsionar seus rankings de busca orgânica. E enquanto o conteúdo original, palavras-chave e metatags podem fazer maravilhas para melhorar o seu SEO, há um fator importante, muitas vezes negligenciado, que contribui para o ranking do seu site: experiência do usuário ou como o seu site é fácil ou agradável . Faz sentido que fotos claras e nítidas e vídeos úteis aumentem a experiência geral do usuário em seu site. O que é mais fácil (ou mais agradável) do que olhar para uma bela foto?

Como proprietário de armazenamento automático, você pode aumentar facilmente a experiência do usuário em seu site, incluindo imagens e vídeos de alta qualidade de sua instalação de armazenamento. Adicionar ótimas imagens é uma maneira simples e eficaz de melhorar a experiência do usuário em seu site e, ao mesmo tempo, dar um UP a seu SEO. Nesta postagem, abordamos as regras básicas e os benefícios de adicionar fotos ao site da instalação de armazenamento. Vamos começar!

Usando imagens para melhorar seu SEO

O Google acredita claramente que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Em vez de dizer aos usuários exatamente como é seu sinal com dois parágrafos de cópia, basta tirar uma ótima foto! Ao adicionar artigos ao seu site de armazenamento pessoal, você poderá ilustrar seu conteúdo e fornecer recursos visuais úteis aos usuários.

No entanto, os robôs do mecanismo de pesquisa não podem “ver” imagens – eles dependem do nome do arquivo da imagem, legendas, texto alternativo e textos do título. Você também precisará garantir que suas imagens tenham o tamanho de arquivo correto, sejam responsivas e escalonáveis ​​para que seu site ainda seja carregado rapidamente em qualquer dispositivo.

Ao adicionar imagens ao seu próprio site de armazenamento, leve em consideração alguns fatores.

Com o que se preocupar no uso de imagens de alta qualidade?

  • As imagens devem pertencer diretamente ao conteúdo do seu site.

Isso parece bastante simples, mas é importante direcionar seu conteúdo visual para o conteúdo escrito em seu site. Por exemplo, se seu conteúdo aborda os benefícios de suas unidades controladas pelo clima, fornecer uma imagem dessas unidades seria ideal.

  • Escreva e inclua descrições de texto alternativo e tags de título de imagem.

A descrição de texto e as tags de título são projetadas para deficientes visuais, fornecendo um breve esboço de suas imagens que podem ser lidas por um programa. Eles também são rastreados pelos robôs do mecanismo de pesquisa e, portanto, são importantes para ajudar na classificação do seu site. Mas não encha suas tags com palavras-chave – basta descrever a imagem da mesma forma que você descreveria uma pessoa que não pode vê-la.

  • Use nomes de arquivos inteligentes.

Não se esqueça de nomear suas imagens como algo que pertence à imagem ou ao seu site. Por exemplo, se a sua imagem é uma imagem do seu armazenamento de dados controlado pelo clima, deve ficar claro no nome do arquivo – isso significa renomear arquivos que são letras e números, como “DSC9120”, para algo que descreve a imagem principal. assunto, como “construção controlada pelo clima”.

  • Trabalhe com especialistas da web.

Saber que o tamanho do arquivo, o tempo de carregamento da página e o design responsivo é importante para o SEO não é suficiente – você precisa aplicar esse conhecimento ao seu site. Ao trabalhar com uma equipe especializada de marketing na Web , você poderá adicionar imagens de alta qualidade ao seu site de maneira a manter seu website funcional e rápido para os usuários em todos os dispositivos.

  • Incluir imagens é sempre melhor do que nenhuma imagem.

Você certamente deseja adicionar as imagens de melhor qualidade possível em seu site, mas se não tiver uma câmera de alta resolução ou o dinheiro para pagar um fotógrafo, o upload de imagens do celular ou de uma câmera básica é mais valioso do que o contrário. incluindo imagens no seu site.

Além de agradar os robôs do mecanismo de pesquisa ao indexar seu site, as imagens também oferecem a oportunidade de agradar seus usuários humanos e diminuir sua taxa de rejeição.

Especialistas em SEO descobriram que, se os usuários recebem imagens para olhar, eles permanecerão em um site por um longo período de tempo. Adicionar imagens ao seu site mata dois pássaros com uma só cajadada: ele melhora a experiência de seus usuários e sua classificação ao diminuir a taxa de rejeição.

Usando imagens para converter seus leads

Imagens úteis e de alta qualidade atrairão mais visitantes para o seu site, aumentando o valor de SEO do seu site e diminuindo sua taxa de rejeição. Isso é claro. Mas você sabia que o maior engajamento do usuário em seu site também pode resultar em tempos de visita mais longos para os usuários, permitindo que você tenha mais tempo para vender seu produto por meio do conteúdo e das imagens? Se o seu objetivo for facilitar uma mudança ou reserva on-line em seu site, você desejará que os usuários fiquem por lá o maior tempo possível. Suas imagens ajudam a contar a história de suas instalações e a explicar os serviços que sua empresa oferece ao fornecer informações fáceis de digitalizar.

  • Imagens de alta qualidade ajudam a converter seus leads on-line por:
  • Receber mais visualizações no seu site , o que significa mais chances de conversão.
  • Aumentar o engajamento do usuário , o que significa que os usuários passam mais tempo no seu site.
  • Diminuição da taxa de rejeição , o que significa mais tráfego e classificações mais altas.
  • Formando um vínculo entre cliente e empresa , o que significa que os usuários têm maior probabilidade de escolher seus serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *